Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Aniversário do Rio de Janeiro sem motivos para comemoração.

1º de março !! Aniversário do Rio de Janeiro ! Sou carioca da gema. Amo minha cidade. Impossível não gostar, não é mesmo ?


 Mas o Rio mudou.


Não é mais dos cariocas.

Sou a favor dos turistas, com certeza... mas com limites.


O Rio tá entupido de gente, que vem pra cá e fica.
O Rio sofre com o trânsito caótico e o fato mencionado acima ajuda.
O Rio sofre com o aumento da poluição do ar ( e sonora ! ) e o fatos anteriores ajudam.
O Rio sofre com o preço absurdo dos imóveis, seja para aluguel, seja para compra e os fatos mencionados anteriomente ajuda.


O Rio sofre com o aumento do trabalho informal. E o motivo ? Todos sabem.
O Rio agoniza com o aumento da violência, que está diretamente relacionado à falta de educação. Excesso de gente = falta de vagas nas escolas = aumento da criminalidade.


O Rio chora com a falta de vagas nos hospitais. Não há vagas pra todos. A quantidade de profissionais não é suficiente pra atender os moradores da cidade. Será mesmo ? Deve ter sido algum erro do governo, né? Pensei que fosse pela quantidade de gente que se muda DEFINITIVAMENTE pra cá todos os dias.


O carioca sofre com a falta de vagas nas universidades. E a idéia escrota em criar o SISU ( Enem ) ajuda. Será que viram em alguma pesquisa que todos os cidadãos do Rj já estavam nas universidades ? Ah, deve ser por isso que "rifaram" nossas vagas país afora. Está justificado. Que bom.


Nem vou falar dos royalties do petróleo, por sem um assunto muito extenso, mas não menos interessante.






Será que o Rio sofre por ter fama de cidade acolhedora? 
Se pensarmos igual pensamos na nossa casa, tudo fica mais fácil. Adoramos receber visitas de vez em quando. Mas e quando a visita vem pra ficar e nem pede licença ? 
Uma reflexão para os "comunistas utópicos" . Sim, eles ainda existem !!




17 pitacos nesse post.:

Faz tempo q não vou por aí mas isto não impede de amá-la ... aprendi desde criança q o Rio é a CIDADE MARAVILHOSA e confesso ... dela eu guardo boas lembranças de um passado não muito distante ...

bjão

 

Queridão, tudo bem?

Minha irmã mora no Rio e diz (e eu vi isso na minha visita) que a cidade é belíssima, mas que as pessoas não valorizam, não cuidam da cidade.
E isso é super complicado.

Mas da minha visita levei mais coisas boas q ruins.

Um bjão pra ti e pra tua cidade maravilhosa. =)

 

BRATZ E PRISIONEIRO: Valeu pelos coments. Mas infelizmente a cidade só está boa pra quuem está vindo à passeio. Viver aqui tá insuportável. E não era pra ser assim. Abraços !

 

Faz séculos que não vou aí, ou melhor, décadas para não causar impressão de que estou velho....
Mas me mantenho informado sobre a situação do Rio, afinal seja para o lado positivo ou negativo ou Rio esta na mídia.
Mas relaxa cara, essas consequencias citadas por ti é decorrente a expansão e crescimento da metrópole, faz parte...
Abraços

 

Como bom carioca que sou defendo sempre que posso o Rio mas negar os problemas que o assolam seria muita hipocrisia. Concordo totalmente com você, mas os governantes precisam ser mais cobrados não é mesmo???rs
Lindo fim de semana. Abraços.

 

Oi... você conhece São Paulo? (kkkkk)... é tudo isso que você falou, em dobro e, nem praia tem! Mesmo assim, apesar de tudo, você deixaria o Rio? Acho que não... nem eu deixaria São Paulo. É como aquele amor... que fica! (kkkkk).

Ariano, é?! Eu já tive um na minha vida... me fez de gato e sapato! Uma graça.

Obrigado por sua visita... adorei seu blog, é ótimo!

 

Poxa sou apaixonado por essa cidade maravilhosa.... Eestive ai a pouco tempo atrás e quase montei residencia ai, foi por pouco...rsrsrs

Mas realmente falta estrutura para abrigar tanta gente e durante as pesquisas de residencias foi facil perceber que o custo de vida esta aumentando cada vez mais, não quero te desanimar, mas você já imaginou como vai estar a cidade na época da Copa?

 

Ai, não sei se concordo com você, tá, eu sei... Não concordo. Acho que turistas e mais gente só fazem bem para uma cidade.

O problema está no governo, não nos pontos que você colocou aí. Sobre a universidade, de novo digo, o problema está no governo. Deveriamos ter mais.
Mas acho que faculdade no Rio não deve ser privilégio dos cariocas não e sim de quem quer e consegue passar.

Eu acho que devemos ter uma identidade mais brasileira e não regionalista e lutar por melhoras em todos os lugares do nosso país, não só pela nossa cidade, ainda mais sendo os problemas os mesmos em todos os lugares do país.

Claro, isto é o que eu penso!!

 

eu sou um dos que vim pra cá a trabalho e fiquei.

concordo que a questão de muitos serviços estão a desejar, como a barca e o metrô (superlotado e sem ar-condicionado) e precisamos cobrar, protestar.

pra mim, que sou de fora, veja da seguinte forma: o rio é bonito e se acomodou nas belezas naturais. as pessoas virão pra cá, vai sempre ter gente.

são paulo, por outro lado, como não tinha o atrativo natural pra atrair pessoas, investiu - e muito bem - na cultura, restaurantes, ótimo atendimento em todos lugares e tal.

o rio tinha que abrir os olhos pra isso.

 

Então, Railer. Vc há de concordar que em algum momento isso aqui vai "explodir". As tragédias recentes não são coincidência e a verticalização só aumenta. Daqui a pouco nem vento teremos !!
Se houvesse estutura nem deixaríamos de ser a capital. E isso foi na década de 60 ! Eles já viam com maus olhos esse "boom". Abraço !!

 

Discordo totalmente de vc!!! E por dois motivos:

1) Esse discurso de que "o povo de fora vem estragar a minha cidade, que seria perfeita sem eles" me cheira àquela discussão do Metrô em Higienópolis... Raciocínio segregador que não leva a nada, de fato. Ou será que a população apoiaria construção de um muro ao redor da cidade pra ninguém entrar mais nela?

2) Seu argumento não tem a menor lógica. Se o problema estivesse na quantidade de pessoas que chegam à cidade, cidades pequenas teriam sempre serviços públicos de qualidade excelente e não é o que se observa Brasil afora. Bom, se tem mais gente chegando no Rio pra ficar, tem mais gente consumindo bens e serviços que, no final das contas, geram maior arrecadação de impostos. Assim, se faltam serviços de qualidade para todos não é porque os recursos que a cidade tem não dão pra todo mundo, mas porque há pessoas no poder que não se interessam em transformar esse maior aporte de impostos em benefícios para quem vive na cidade.

Tem que ver esse seu raciocínio aí! Tem que ver!

 

Cara Comum, esse é o típico papo de quem vê a torre de babel do lado de fora, tranquilamente. Você acha mesmo que a maioria vem pra cá pagar imposto? Claro que não. A maioria vai pras favelas, puxar gato de luz, não pagar água, roubar sinal de tv a cabo,etc. A questão do muro não é completamente absurda, mas poderiam fazer uma guarda mais rígida nas fronteiras, como nos EUA e perguntar quanto tempo a pessoa vai permanecer. Pra vc ter idéia, tem uma pastelaria com chineses em cada esquina do RJ.

 

Raphael Martins, meu caro! Continuo discordando.

Mesmo as pessoas que vão morar nas favelas vivendo de "gato" pra luz, água, etc., pagam impostos sim! Se elas consomem alimentos, pagam o imposto embutido no preço. Se compram roupa, pagam imposto indiretamente. Se usam transporte público, pagam imposto. Sendo assim, de qualquer jeito a arrecadação do Rio aumenta com a chegada de mais pessoas. E, se o Rio arrecada menos com quem vai morar nas favelas nessa situação, tb se gasta menos com essas pessoas, quando se trata de investimentos em policiamento (ou vc vai dizer que as favelas são mais bem patrulhadas que os bairros nobres?), educação (ensino fundamental e médio, principalmente) e etc.

E essa coisa de "reforçar a fronteira"... Fala sério, rapaz! O "Brazil" sempre recebeu muitos imigrantes. Aqui em BH também tem muitos chineses... Desde quando se fechar resolveu algum problema? estão aí as repetidas crises na Europa e nos Estados Unidos que, com certeza, não tem nada a ver com os imigrantes que pra lá foram, mas com ganância de alguns e falta de investimento do governo.

Mas o pior é quando se confunde uma vítima com o agressor.

 

No balanço final haverá sempre prejuízo no caso da sonegação de impostos e pagamentos de contas!
Vc é comunista, mas não seja cego.

 

Ai, me senti enjeitado agora!
Afinal vim pro Rio pra ficar. =[
Acho que o que o Rio sofre é consequência de toda cidade muito grande seja Rio, São Paulo, Nova York Londres.
Cidades que atraem pessoas pelas próprias oportunidades que elas dispõem.
Não dá pra jogar a culpa de tudo nas costas de quem chega.
É enxugar demais o problema!
Se o Rio tá enfrentando um "boom", levanta a lista que tem muito mais responsáveis do que se pinta.

Abraço!

 

Todos tem culpa: Inclusive os próprios cariocas por ter deixado passar essa "fama" e os políticos, por não investirem no Brasil como um todo, desde sempre.

 

Se quem não concorda com vc é cego, foi malz aí...

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.