Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Efeito jiló !


Tô há um tempão pra escrever esse post, com essa idéia na cabeça.

Efeito Jiló... pois bem... na minha humilde concepção, é quando condenamos algo sem nem ao menos tentar provar. Tenho como exemplos ( e Bratz como prova ) agrião, rapadura e pizza com bacon e abacaxi. Provei e gostei. Não doeu nada... rs. Em compensação, provei aquele caranguejo cru, que não lembro o nome. Não curti nada... :p

Alguns alimentos ainda são um tabú, que espero quebrar um dia... como o próprio jiló ( rei das caras feias ), couve, angú, caldo verde...

E o Efeito Jiló não funciona só com alimentos. Aparece em músicas, filmes e outras preferências...

Na música : Maria Gadú. Não sei porque, mas de cara, eu não gostava dela. Demorei muito tempo pra ouví-la e hoje adoro. Considero uma das melhores do Brasil. O cd novo é bom demais e não vejo a hora de ir a um show dela com estrutura e tudo mais. Fui em um na Fundição Progresso que foi muita bagunça. Ela merece mais. Eu quero ela inteira pra mim ! Rs.






No cinema : Menina de Ouro. O enredo não me interessava nem um pouco. Só fui assistir ano passado... e pirei. Que filme fodástico. Clint Eastwood dando show. Acho que ele foi a melhor coisa do filme. Morgan Freeman e Hilary Swank também estavam muito bem. Enfim, um filmaço, que demorei a assistir, por puro preconceito.



Na TV : A série Gossip Girl. Eu demorei a assistir, por achar uma grande besteira. E continuo achando ! Mas assisto ! Rs. O elenco é muito bom e tem um tal Chace Crawford ( meu Nº... o do meio na foto ao lado ). E lembra um pouco a série The OC, mostrando que mesmo os ricaços tem problemas sérios de relacionamento.







Quero saber de vocês: Onde o Efeito Jiló se fez presente em suas vidas ? 
Aguardo coments detalhados... rs.


12 pitacos nesse post.:

ah vai né! vc é um viciado em comer "jiló" e vive louco da xereca pra dar o seu ... kkkkkkkkkkkkk

bjão

 

Nesse caso e mais p comidas extremamentes exoticas, igual aquela de comer ovo galado ECA. E alguns cantores q n fazem meu estilo msm. Qto a jilo é uma delicia, corta ele em rodelas fininhas e tempera com limao azeite e sal e dos deuses. E das comidas q vc disse amo todas.
Bjo

 

Sobre comida, odeio jiló, acho que é uma das pouquíssimas coisas que não como, mas para saber que não gosto experimento. E adoro misturas estranhas, do tipo, biscoito recheado de chocolate com maionese sabor azeitona preta... rs.

Na música não existe efeito jiló, ou gosto ou não gosto e sempre ouço para saber se gosto, nunca aconteceu de passar a gostar de alguém que antipatizasse.

Em filmes acontece aos montes, tanto de achar que não vou gostar e adorar, como o contrário.

Beijocas

 

Pow, esse negócio de efeito jiló para comida comgio não funciona. Gosto de quase tudo que como (inclusive de jiló), salvas algumas exceções como estômago de boi, ou suco de vegetais...
Com relação a música, enfim, temos que tomar uns cuidados... Mas eu sempre procuro ouvir antes de dizer qq coisa. Por exemplo, não curto a Maria Gadú. Respeito, mas não curto. Acho que ela não convence como intérprete, apesar de ter uma voz bonita. Sei lá, não sinto a mesmo emoção de quando ouço Marisa Monte ou Cássia Eller. Entende?
E quanto ao filme menina de ouro: não gostei também... Nana contra o roteiro ou atuação... Mas eu não gosto de filmes tristes assim... hahahahahhahahaha.

Um abraço, catatau... até

 

Oi Raphael, tudo bem?
Menino, eu adoro Maria Gadú, rs. Mas o que eu ñ dava nada e mordi a língua foi Marley e Eu. Eu odeio filme com bicho, super inteligente, que fala, pratica esporte. Mas esse eu amei, fiquei emocionado, chorei, rsrs. Mas comer jiló ñ vai, é demais pra mim kkkkkk
Bjo

 

Esse efeito se faz presente constantemente em minha vida. Seja na alimentaçao, ritmos musicais, lugares e ate mesmos nas pessoas em que eu nao conheço e já julgo como chatas...
Admiro as pessoas que estao abertas a conhecer e a provar tudo o que é novo, com certeza só têm a ganhar, já no meu caso so tenho a lamentar, pois não é tão simples como parece.

 

lembrando que msmo na praia eu nao deixo de acompanhar seu blog pelo celular, portanto mandar um presentinho via sedex para o amiguinho aqi nao custa nada neh....rs.
Mega abraco

 

Esse efeito se faz presente constantemente em minha vida. Seja na alimentaçao, ritmos musicais, lugares e ate mesmos nas pessoas em que eu nao conheço e já julgo como chatas...
Admiro as pessoas que estao abertas a conhecer e a provar tudo o que é novo, com certeza só têm a ganhar, já no meu caso so tenho a lamentar, pois não é tão simples como parece.

 

Mas que ordinária... seu boy já não tem ciúme de mim o suficiente? kkk

 

Gostei. Ficou mais leve , muito carregado acaba cansando, só não gostei de cada parágrafo de uma cor.
Bjux

 

Meus efeitos jilò:

Não gostava do Roberto Carlos, hoje eu gosto.

Não gostava de damasco, aprendi a gostar e é uma delícia com cream cheese.

Não gostava de você, hoje eu gosto...hahahaha (brincadeirinha, sempre gostei de vc).

Beijo e linda semana.

 

O Layout ficou bem melhor do que o anterior. Gosto de layouts claros, parece que trazem um astral melhor. Mas a questão da letra acho que valeria rever.

Bjks

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.