Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Niver de 2 anos do FY : Entrevistando Dama de Cinzas !

Pra quem não conhece o blog da Dama de Cinzas, CLIQUE AQUI.


Bom... pra comemorar o aniversário do meu blog, bolei umas postagens especiais. Demorei pra entrevistar a Dama, pois queria conhecê-la mais, para ter o que perguntar. E acho que valeu a pena esperar. Vamos ao que interessa ? Perguntando ! Rs.



1 -Raphael  Martins : Dama, eu já lhe conheço um pouco, mas fale um pouco de você, pra quem ainda não teve contato com sua pessoa...

Dama de Cinzas ( DC ) : Tarefa difícil essa de falar um pouco de si. No meu caso acabo sempre fazendo uma lista de defeitos... rs. Bem, vou tentar não ser tão cruel comigo mesma. Sou uma impaciente determinada, com senso de humor ácido. Estranhamente quando tenho um objetivo costumo ter paciência, mas para o cotidiano para as coisas simples, sou bastante impaciente. Preguiçosa demais da conta, por mim o mundo acabava em barranco para eu morrer encostada, mas como sou bem disciplinada acabo sempre cumprindo todas as minhas tarefas de uma forma satisfatória. Mas nos momentos de ócio me deixa que adoro ficar sentada olhando uma TV... rs.  Interiormente sou extremamente ansiosa, uma ansiedade que chega a me trazer sintomas físicos mesmo, ansiedade que gera algumas fobias ridículas, das quais não me orgulho nem um pouco. Costumo dizer que não tenho medo do que amedronta muita gente, mas tenho medo de coisas que quase ninguém teme. Como por exemplo o medo de me perder. Toda vez que viajo ou tenho que ir num lugar que não conheço essa fobia me ataca de uma forma brutal. Sei que é ridículo mas fobia é medo irracional, não tem como a gente controlar. Por outro lado já enfrentei situações na vida que poucas pessoas enfrentariam bem. Então resumindo, sou um ser estranho, cheio de incoerências, que não dá para descrever totalmente numa simples pergunta.



2- Você se considera diferente do restante da sociedade? Em que sentido ?

DC :Eu poderia dizer que me sinto diferente em quase tudo, mas não gosto de ser assim e se pudesse escolheria ser a mais “encaixada” das pessoas. Minhas diferenças não me trouxeram nada de positivo, só sofrimento e isolamento. Mas ainda bem que não sou uma diferente em tudo, tem ainda algumas coisas que sigo o gosto popular e adoro gostar dessas coisas, do tipo, carnaval, novela, filmes, churrasco na laje, cerveja e etc.



3 – O que você acha do comportamento das mulheres de hoje em relação às mulheres dos anos 80/90 ? Acha que tá faltando homem ? Rs.

DC: Não sei se tem tanta diferença assim das mulheres dos anos 80/90 para as de hoje, porque a partir dos anos 70 a revolução feminina veio com força. Mesmo assim ainda encontro moças de 20 anos,  hoje em dia, mais caretonas do mulheres da minha geração, é tudo muito relativo e varia de mulher para mulher.

Sim, está faltando homem interessante, homem não machista, homem que não tenha medo de mulheres independentes. Macho não está faltanto, tem excesso até, macho para ir para a cama e ter uma noite de sexo é o que não falta, você vira uma esquina e tem um, mas homem mesmo, esse que a mulherada anda correndo atrás, esse está sempre escasso... rs.


4 – Por falar em homem... quais as características que um homem precisa ter para te agradar ? Você se considera exigente ?

DC: Um cara liberal, não machista (que é raro) e bem humorado, já tem muitos pontos comigo, o resto a gente vai ver mesmo convivendo.

Se eu sou exigente? O tanto que são comigo e olha que os homens andam bem exigentes com as mulheres, então devolvo sempre na mesma proporção que me tratam... rs


5- Um relacionamento perfeito a dois para você precisaria de ...

DC :  Não existe relacionamento perfeito, a vida já me ensinou isso, então relacionamento legal é aquele que existe respeito e muita conversa, a partir disso se constrói uma relação. E claro, tem que ter um sentimento mais forte que una, seja amor ou paixão, sem isso a coisa é morna demais.


6 – Seu blog lhe permitiu grandes amizades ? Acha que é possível fazer amigos na era das redes sociais ?

DC : Acho que o blog me propiciou conhecer pessoas interessantes, algumas só conheço virtualmente e já gosto bastante, outras não tenho a menor vontade de conhecer e outras me são indiferentes, Algumas poucas conheci pessoalmente. Mas me trouxe, sim, algumas pessoas bem legais.

Possível fazer amizade nas redes sociais, é sim, agora para mim isso nunca funcionou muito. Acho que o blog me propiciou melhores encontros, que se consolidam pelas redes sociais.


7- Quais estilos de música lhe agradam ? E quais artistas ?

DC : Sou fã de Maria Bethânia e Amy Winehouse, daí já se percebe que sou bem eclética para música. Adoro música e adoro vários estilos, passando pelo brega até o que quase ninguém ouve. Mas posso dizer que as vozes femininas me atraem bem mais, a figura feminina cantando me encanta mais do que a masculina. Isso não quer dizer que não curta cantores, tem uns que gosto bastante.


8- E seus filmes preferidos ? Algum estilo preferido ou filme marcante ?

DC : Sou uma apaixonada por filmes, assisto todos os os estilos, mas tenho preferências, óbvio. Tenho um gosto mais masculino para filmes, adoro filmes de ação, suspense, terror, ficção. Meio que não suporto muito comédias românticas,  filmes românticos, também não curto muito ver comédias, mas mesmo assim alguns filmes nesses estilos me atraem.


9 – Livros... sei que você gosta de ler. O que tem lido recentemente ? Indica algum livro para o povo da blogsville ?

DC : Tenho lido muito pouco ultimamente, até me sinto culpada por isso, como se tivesse cometendo um crime grave... rs. Mas confesso que os apelos de hoje, internet e TV a cabo, roubaram meu tempo, tudo isso aliado a minha preguiça habitual. Não é justificativa, claro, mas é que já fui uma leitora voraz e hoje em dia isso não acontece mais. Mas se tivesse que destacar um tipo de leitura, seria biografias. A biografia de Janis Joplin mexeu bastante comigo.


10- Quais são seus hobbies ultimamente ?

DC : Internet, cinema, teatro, conversa em lugar sem barulho, por conta do meu problema de voz. Mas se tiver uma cerveja e música, vale um barzinho com música ao vivo, ou qualquer lugar que eu possa dançar, deixar o corpo falar, já que a voz não ajuda muito.




11- Já pensou em ser mãe ?

DC: Nunca, não tenho vontade, já me culpei uma época por não ter essa vontade, mas hoje dia sou muito bem resolvida com isso. No entanto, se tivesse, ou se um dia venha a ter vontade de ter um filho, adoção seria a minha opção, com certeza. Não só porque não posso ter os meus filhos por via natural, mas porque sou super mega hiper a favor da adoção.


12  - Segue alguma religião ? O que acha dos religiosos atuais ?

DC : Dizer que sigo uma religião seria um excesso, já que não frequento templos religiosos atualmente, mas sigo a doutrina espírita kardecista, já encorporei na minha vida, acredito em reencarnação e acho que acreditar nisso foi o que me salvou da autodestruição numa época difícil da minha vida.

Convivo com tantos religiosos hipócritas que eu mesma acabei por me afastar da religião que gosto, por conta disso; por temer ficar igual a eles. Conheço ateus e pessoas não religiosas bem mais coerentes, honestas, sensatas e corretas do que muito dos religiosos fervorosos que me cercam.


13 – Percebi que você tem muitos amigos gays. É algo natural ou você prefere gays do que héteros para conversar ? :D

DC: Os gays tendem a ser mais liberais, falam mais a minha língua, os héteros tendem a ter conceitos caducos, talvez por isso eu prefira os gays, mas não sei dizer ao certo. Deixando claro, que existem gays caretas e heteros liberais, tudo é muito relativo, mas a tendência é que os gays por passarem por uma discriminação, contestem mais os valores pré-estabelecidos pela sociedade.




Agradeço a Dama pela participação e pela boa vontade de responder às perguntas. O que acharam ? Ela é uma pessoa genial e agradável.  

Em breve, mais posts especiais e mais entrevistados, povo da blogsville ! 

Pra encerrar, uma música que lembra bem a Dama de Cinzas, na voz da Bethânia.



23 pitacos nesse post.:

Beleza!! Adorei a música que me dedicou, ainda mais na voz da minha querida Bethânia!

Estou linkando o post agora mesmo... rs.

Obrigada pelo carinho de sempre!!

Beijocas

 

Super legal poder conhecer melhor as pessoas com as quais convivemos, principalmente aquelas q temos como amigas ... Parabéns à Dama pela transparência e posicionamentos e a vc pelo nível da entrevista ... gostei muito ..

bjão e parabéns outra vez ...

 

Gostei muito Raphael... A Dama já tinha me agradado com seu jeito "despachado", e conhecendo um pouquinho mais agora, esse gostar se consolida.
Parabéns aos dois

 

Raphael:

Meu santo já havia cruzado com o da Dama de primeiríssima agora depois de saber que ela é apaixonado pela Bethânia estou completamente apaixonado por ela..hahahaha.

Muito interessante a entrevista, gostei da forma que a conduziu, enfim, ficou bacanérrimo mesmo.

Abraços querido.

Obs: Pode me entrevistar tb se quiser..hahahaha tipoassimoferecidomesmoo...hahaha.

 

Em breve tomaremos um chopp, Dama ! Bjs.

 

Bratz, a Dama é transparente até certo ponto. :D
O nível da entrevista se deu ao ótimo nível da entrevistada... rs.

 

Edíson... santo cruzando ? Papo de macumbeiro... tá amarrado ! kkkkk

Tá anotado aqui. Mas detesto oferecidas. Fica a dica... rs

 

Interessante saber mais da vida alheia...
Quando descobrires a cura ou algo para amenizar a ansiedade, me avisem que estou precisando...

 

A gente dá a entrevista de boa vontade e a criatura vem dizer que sou transparente até um certo ponto... rs. Me chamou de dissimulada. Eu mereço... rs

 

Ro, te liguei, mas vc devia estar de olho no coxão mole. :D

 

Olá, muito prazer!

Cara, simplesmente demais, fantástico e super interessante este bate papo com a Chris. Assim como você, eu sou admirador das postagens e venho acompanhado a Dama desde seu primeiro blog. De cara, me apaixonei pelas linhas dela.

A poucos dias, fazendo minhas indicações de blogs interessantes, não fiz como você, de entrevistá-la, mas postei algo falando sobre o blog da mesma e tudo o mais. E agora, vendo que você deu esta exclusividade trazendo a Dama "nua e crua" aqui, te confesso que até fiquei com uma pontinha de inveja rsrss... Brincadeirinha!

Mas, campeão, meus parabéns pelo espaço, meus parabéns pelo seus dois anos e meus parabéns ainda pela magnífica ideia de trazer a DAMA DE CINZAS neste bate bola que ficou sensacional.

Um forte abraço com o desejo de sucesso, sempre!

 

Ai que máximo é a Dama! Acho que vc escolheu a garota certa, viu?

AMEI como ela se descreveu na primeira pegunta, é bem a dama mesmo :-) E tudo o que ela disse, acho tao coerente, principalmente qd fala dos homens. Garota esperta!

Abraco pra vcs dois.

 

Nina, me senti a Marilia Gabriela... rs. Bjs.

 

Ed, de crua ela não tem nada... madura ao extremo...rs. Abcs. Obg pelo carinho, pessoal.

 

Parabéns, seu fofo. Que venha o terceiro ano!

Bethânia é muito foda. :D

 

Eu adoro ler entrevistas... mesmo que você já conheça a pessoa, sempre aparece uma novidade.

Eu adoro essa música... principalmente na voz da Bethânia.

AbraçoZzz

 

Da para conhece-la um pouco mais... :)

 

Olá, Raphael!

Parabéns pelo aniversário do blog.

A Dama é uma das pessoas mais transparentes e coerentes que conheci na Internet.

Temos praticamente a mesma maneira de ler o mundo.

Eu adoro essa mulher.

 

Transparente sim, Dama!! E bastante tranquila, coerente nas respostas... acho que a sua agitação é mais interna! (rs*) Beijus,

 

Tarde boa! Sem blá, blá! Objetividade! Sexto sentido ativado... Abraço!
www.beabadosucesso.com.br

 

Raphael, parabéns pela entrevista com a Dama. Conheci seu blog através dela, muito legal. Com certeza é bem interessante a proposta de entrevistar blogueiros.

Abraço

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.