Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Debate: Conciliar namoro com amigos, trabalho, estudos e família... é possível ?

Quero a opinião de vocês neste tema, que costuma gerar polêmica.


Já perdi muitas boas amizades por não saber separá-las do meus namoros. Sempre dei prioridade ao meu namoro, mas tento ao máximo não me afastar dos meus amigos, por mais que seja difícil. 

O que costuma acontecer:

 1 - Um amigo não é fã do meu namorado e quer sair comigo. É difícil, pois gosto de levar meu namorado em 90% dos lugares relacionados à lazer que frequento. Além do mais, meu tempo anda escasso.

2- Um namorado sente ciúmes de todos os seus amigos: Parto do princípio que se os amigos são de antes da relação e não tiveram nenhum contato sexual... (rs) não tem nada a ver sentir ciúme. É apenas posse !!



3- Quanto á família e aos estudos: Eu era muito possessivo quanto à isso. Não deixava meu namorado estudar e implicava com a família dele. Cheguei a ir num psicólogo. Mas a culpa era dos dois, uma questão de pequenas atitudes resolveram tudo...

4- Tem sempre aquela amiga/o que tem um namorado ciumento, que acha que você está dando em cima dela né? É outra coisa que não tenho mais paciência. Acontecia muito quando eu ligava pras minhas ex-namoradas querendo saber se tava tudo bem. Os caras só faltavam rosnar. Deveriam me respeitar mais... afinal se eu não tivesse terminado com elas, eles não teriam chance... rsrsrs.



5- Um amigo que tá sempre mantendo contato, seja por celular, email, msn... e do nada... SOME !
Motivo: Arrumou namorada/a !!
Eu fico decepcionado com este tipo de atitude, sinceramente... é como se o novo namorado fosse bom demais pra sair com seus amigos ( de antes da relação ). Fica a sensação de que os amigos não prestam ou são promíscuos ( sem exagero !! ).
Quando temos intimidades com certos amigos, falamos certas coisas que, se forem mal interpretadas, geram polêmica. Por exemplo: Eu quando ligo ou falo no msn com minhas amigas costumo chamá-las de " safada" ou "danada". Até aí, nada demais, elas não se importam. Aí uma delas depois que arrumou namorado pediu pra eu não falar nada desse tipo pra elas. 
Perguntei: 
- Por que ?
E ela:
- Ah, porque ele fica atrás de mim, no PC, lendo minhas conversas...
Putz !! Mandei se f... e perguntei se ele entra no banheiro com ela também e se limpa a bunda dela. Ah, vai tomar...
Namoros sem privacidade alguma irritam qualquer um !
Cansei de perder amizades assim. Já foi tempo que ficava correndo atrás, fazendo questão da companhia desses "amigos". Hoje em dia, além de não insistir, faço questão de lembrá-lo ( ou jogar na cara mesmo, se preferirem) das suas atitudes, caso o namoro termine e ele venha me procurar, abanando o rabinho.
Como tenho o costume de generalizar, achava que isso só acontecia com mulheres, mas me enganei profundamente... tem homem que também faz isso.
Seria mais fácil dizer: 
- Só sou seu amigo enquanto não arrumo um macho. Porque assim que arrumar, você não terá serventia... será descartado como criatura insignificante que você é.
Eu como não sou descartável, nem insignificante não dou brecha pra essas pessoas...



Espero contar com a opinião de vocês nos coments e que retornem pra continuar esse debate, pessoal... pois acho que as opiniões ficarão divididas !!!

10 pitacos nesse post.:

1 - Complicado, porém mesmo que seu tempo anda escasso e que seu namorado não curti seu amigo, busque não isolar completamente seu amigo, sempre dá pra dar um "jeitinho"

2, 3 - Ciúmes desgasta qualquer coisa, embora seja espontâneo, porém deve se ter o controle da situação.

4 - Ex são sempre ex, sempre serão uma ameaça aos atuais namorados. Não acho bacana esse contato...

5 - Têm pessoas que se envolvem de tal forma, que se fecham, se recolhem de uma vida social, se afastam de tudo e de todos...
Vários amigos meus já sumiram por esse motivo, eu ficava puto de raiva, ignorava-os...
Atualmente eu tolero mais, porém a amizade não será como antes...
Forte abraço!

 

Concordo com o Ro. Ex são sempre ex. Não acho bacana esse contato.

 

Claro que é. A menos que seu conjuge seja grudento, ou ciumento. Ai fica um pouco mais difícil. Ou você põe as rédeas, ou não conseguir conciliar mesmo. Acho que a questão não é se dá pra conciliar... um relacionamento saudável TEM que conciliar, afinal, cada um continua tendo sua vida, não é?

 

eu não entendi uma coisa, kda ponto destes é uma situação hipotética? pq se não vc implicava com a família do namorado e reclama q alguém se afasta pq começou a namorar?!? convenhamos se vc age assim, pra manter um namoro é bom afastar de vc.

 

Foxx, todos os casos já aconteceram comigo, mas em épocas diferentes.

Ah, Ro... não vejo nada demais em ter amizade com ex. O negócio é se garantir...

Lobo, era o que eu esperava de vc... :p

0

 

relacionamento é algo q tem q ser trabalhado para dar certo ... cada um tem direito à sua individualidade e os dois têm direito à vida comum ... equilíbrio e bom senso são primordiais ... só q isto só vem com maturidade e experiência ...

 

Bah, eu sempre me lembro de Aristóteles dizendo que a amizade é um dos sentimentos mais nobres qdo lembro que estou relegando a segundo planos meus amigos. Acho que é absolutamente plausível conciliar namoro e amizades desde o casal tenha maturidade e confiança mútua! Gostei do blog! Abraços!

 

Eu acredito que o verdadeiro amigo e o verdadeiro namorado aceitam você junto com o seu mundo. Se nesse seu mundo há amigos, o namorado deve reconhecê-los como tais e os amigos precisam reconhecer o seu namorado como tal (cada um no seu lugar). Eu vejo nisso uma prova de maturidade. Quando um dos lados (amigo ou namorado) toma atitudes neuróticas, está na hora de você mesmo rever a própria amizade ou o próprio namoro. Quanto ao ex, acho que depende de como o relacionamento acabou. O meu ex é hoje o meu melhor amigo, mas certamente isso não é uma regra.

 

Todo namorado tem que conviver com os amigos do outro. Mesmo que sejam malas ou gente boa. Não importa. Você não está namorando uma pessoa sozinha no mundo.

Faz parte do pacote
Assim, se você não sabe conciliar as coisas, você não sabe namorar
simples rs

O ex do meu namorado é melhor amigo dele (ainda moram juntos) e um cara que eu tenho carinho imeeeeenso, meu amigo!
Vai de cada um..

 

Essa postagem foi ótima pra interagir com vocês. Ao longo do tempo, com a maturidade, percebemos certas coisas que antes não enxergávamos.

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.